Como é a recuperação de uma angioplastia coronária? O paciente pode trabalhar?

Como é a recuperação de uma angioplastia coronária? O paciente pode trabalhar?

Essa é mais uma dúvida frequente, que surge entre os pacientes da clínica Dr. Gilberto Lahorgue Nunes.

O médico cardiologista esclarece que, na maioria dos casos, o paciente pode retomar suas atividades normais no dia seguinte ao procedimento.

Na maioria dos casos, o paciente faz a angioplastia coronária em um dia, fica hospitalizado até o dia seguinte, recebe alta. Normalmente, no dia que vai pra casa, já pode retomar as suas atividades normais, como trabalhar e fazer caminhadas. A recuperação, de modo geral, é bastante rápida.

Já os pacientes que estão internados por um quadro clínico de uma angina mais grave ou por um infarto do miocárdio, nesses casos, o que vai determinar o tempo de retorno ao trabalho vai ser mais a doença que o levou à internação do que propriamente a realização da angioplastia.

Normalmente, para o indivíduo que internou por causa de um infarto e fez uma angioplastia, o tempo de internação gira em torno de três a quatro dias. A volta completa à atividade física normal se dá entre 15 e 20 dias. Dependendo do trabalho que esse paciente executa, o regresso pode ser mais precoce, no primeiro ou segundo dia após a alta hospitalar.


Deixar uma resposta

Seu email não será divulgado. Required fields are marked *


Dr. Gilberto Nunes | Clínica Cardiologista Porto Alegre

Agência Ibr Marketing Digital