Quem faz cateterismo pode tomar medicamento para disfunção erétil?

Sem categoria Cardiologista Dr. Gilberto Nunes | Porto Alegre viagraO médico cardiologista Dr. Gilberto Lahorgue Nunes esclarece mais uma dúvida que chega até a clínica.

Não há contraindicação para o uso de medicamento para disfunção erétil (os azuizinhos) após o cateterismo cardíaco, salvo se o paciente estiver tomando medicações como os nitratos (Isordil, Sustrate, Monocordil).

Entretanto, não é recomendável realizar atividade sexual no dia em que o exame foi realizado, pois o ato sexual demanda esforço o que pode provocar sangramentos no local aonde a artéria foi puncionada para a realização do procedimento (punho ou virilha).


2 comments

  • Quem faz cateterismo pode tomar medicamento para disfunção erétil?
    Vitor

    1 de outubro de 2022 at 17:23

    Boa tarde tenho 43 anos tive um infarto a 2 meses e depois do acontecido fiquei meu bomba o penis fica duro mais logo amolece.Nao sei é as medicações.sera que posso tomar sildenafila?

    Reply

    • Quem faz cateterismo pode tomar medicamento para disfunção erétil?
      Dr. Gilberto

      25 de outubro de 2022 at 17:27

      Algumas medicações utilizadas no tratamento do infarto do miocárdio (especialmente os beta-bloqueadores) podem causar dificuldades de ereção. Converse com o seu cardiologista para determinar se você está utilizando alguma dessas medicações e, também, para determinar se é seguro o uso de sildenafila no seu caso.

      Reply

Deixar uma resposta

Seu email não será divulgado. Required fields are marked *


Dr. Gilberto Nunes | Clínica Cardiologista Porto Alegre

Agência Ibr Marketing Digital