Qual o preço de um cateterismo?

Essa é uma questão recorrente na hora de ter que fazer um cateterismo – “quanto custa um cateterismo particular?”. O médico cardiologista Dr. Gilberto Lahorgue Nunes esclarece que depende do objetivo da realização do cateterismo, se para diagnóstico ou se para tratamento.

Quando nossos pacientes perguntam sobre o preço do cateterismo, é importante entender sobre qual procedimento estamos falando.

Um cateterismo para diagnóstico da presença ou não de um problema cardíaco, possui um preço considerado padrão. Por outro lado, o preço de um cateterismo terapêutico, ou seja, uma angioplastia na qual será realizado um tratamento por cateter de um problema cardíaco, vai depender muito do tipo de intervenção que a pessoa precisa fazer. O grau de complexidade de cada tratamento, a quantidade de materiais, o tipo e quantidade de próteses a serem utilizadas (stents, válvula cardíaca, etc.), o quadro clínico e a urgência do procedimento é que vão determinar o valor a ser cobrado tanto pelo hospital quanto pelo médico..

Para o médico cardiologista poder responder melhor sobre preço do cateterismo, é preciso, antes, definir as questões acima citadas. O ideal é entrar em contato com o médico para definir o valor a ser cobrado pelo procedimento.


4 comments

  • Qual o preço de um cateterismo?
    Edilson Ferreira

    13 de junho de 2022 at 10:51

    Qua o preço de um cateterismo

    Reply

    • Qual o preço de um cateterismo?
      Dr. Gilberto

      27 de setembro de 2022 at 12:24

      Para o médico cardiologista poder responder melhor sobre preço do cateterismo vai depender do tipo de intervenção que a pessoa precisa fazer. O ideal mesmo é entrar em contato com o médico para definir o valor a ser cobrado pelo procedimento.

      Reply

Deixar uma resposta

Seu email não será divulgado. Required fields are marked *


Dr. Gilberto Nunes | Clínica Cardiologista Porto Alegre

Agência Ibr Marketing Digital